quinta-feira, 1 de maio de 2014

INAUGURAÇÃO DA UBS TONDA MARQUES - MOCAMBO DOS MARQUES

Hoje 1º de maio dia do Trabalhador, aconteceu a inauguração da Unidade Básica de Saúde "Tonda Marques" no povoado Mocambo dos Marques. O nome da UBS é uma homenagem ao filho de Martinho Marques e Maria Marques. Arias Marques da Costa conhecido como Tonda Marques nasceu em janeiro de 1935 no povoado Mocambo e dedicou a sua vida a lavoura e a cuidar do rebanho de gado. Casou-se com Jacimar Rodrigues de Freitas, residiu no referido povoado e faleceu em 7 de novembro de 1968 em sua própria residência.


Marcaram presença as seguintes autoridades: A  secretária de saúde Socorro Furtado, a secretária adjunta Gilmara Melo, o secretário de educação Bené France, a Secretária de meio ambiente Maria das Graças, o deputado estadual César Pires, o prefeito municipal Flávio Furtado, o vice Jorge Oliveira e os vereadores da situação.

A secretária adjunta Gilmara Melo deu início a solenidade usando uma belíssima frase: "Um sonho que sonha só, é apenas um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto é realidade", esta frase é comparada a administração de Flávio Furtado.

A secretária de saúde falou da grande importância desta Unidade de Saúde para a comunidade Mocambo dos Marques, e emocionada, falou ainda dos projetos realizados pelo governo de Flávio Furtado no município de Duque Bacelar.

"Eu saio extremamente feliz, não só pelo ambiente físico, pela inauguração, mas sobretudo pela emoção que Socorro Furtado apresentou em sua fala, como se fosse um rebento, um filho que nasce da sua gestão". Falou o deputado César Pires.

Em seguida houve sorteio de vários brindes em comemoração ao dia do trabalhador





































Nenhum comentário:

Postar um comentário